ASTÉRIX
22. GRANDE TRAVESSIA (A)
Uma BD de Goscinny, René e Uderzo, Albert 1ª Edição de 04-1975 editado por Bertrand
44 pranchas 123000022
Ordemalfabétix não arranja peixe fresco! Os carros de bois que trazem o peixe de Lutécia estão em greve. A situação torna-se quase desesperada, porque Panoramix precisa de peixe para fazer a poção mágica. Astérix e Obélix decidem ir à pesca, mas são apanhados numa tempestade e, depois de vários dias em mar alto, conseguem finalmente pisar terra firme. Mas é uma terra muito estranha: está cheia de "Gluglus" e os "legionários romanos" estão muito bronzeados e adornados com plumas. Depois de travarem amizade com os indígenas, os nossos amigos acabam por ter de fugir já que o chefe da tribo queria casar a filha com Obélix. É assim que os nossos amigos se vêem dentro de um barco comandado por um viking visionário que procurava uma nova terra. Chegam então à Dinamarca, aproveitam uma confusão para libertar um escravo gaulês e... fugir por mar rumo a casa!